domingo, 17 de abril de 2011

Já tive tantas coisas pra postar. Principalmente pérolas dos meus alunos Uma das melhores foi a do meu aluno Eraldo que , ao ter a chance de escolher as palavras que ia aprender num determinado dia escolheu antes de mais nada a palavra "dinossauro". Escrevi a primeira sílaba e perguntei : Eraldo, o que está escrito aqui? Obtive a resposta : "Di" , com sotaque nordestino, que eu interpretei como vício de leitura. Corrigi: "Di" , com sotaque carioca. Ao que ele respondeu : Eu falo "di" porque sou da Paraíba. Isso somado à face redondinha , rosada, com cabelos pretos lisos de cuia, não me restaram alternativa : dei um beijo nele. -- Minha paciência para absurdos realmente acabou. tenho outra sensação aqui a não ser a de estar encurralada. Odeio acordar e alguém entrar na minha casa com o cesto de roupa pra lavar, odeio que alguém abra a minha geladeira e faça alarde com os chocolates. Odeio que me vejam descabelada. Odeio que se metam na minha vida sem serem convidados. me perguntem sobre meu dinheiro. Pombas. Se eu não faço isso, deve ser porque a pessoa também não abertura para tal, não? Será necessário genialidade para supor? As pessoas que me dizem : Calma, Maria, você vai conseguir" NÃO FAZEM IDÉIA do que é estar nesse regime absurdo por quase um ano. Me irrita e me desespera, todos os dias. E agora são papéis e mais papeis, me afogo em suco gástrico na espera daquela que pode ser minha fiadora e mudar tudo isso da água para a Stella. Agora faço contas 24h por dias, desde quando abro meus olhos até o momento de repousá-los novamente, entro em lojas de eletrodomésticos e morro de medo. É desesperador o fato de ter de resolver tudo isso sozinha. É terrível comprar um chocolate a menos. É terrível que o mês que vem seja justamente maio. O mês das mães. E eu tenho imobiliárias, eletrodomésticos, médicos, bancos para enfrentar. E ainda tenho que preparar alunos em sua maioria desenteressados para prova, fazer lembrancinhas. Arg. Estou mesmo exausta. -

Nenhum comentário:

Postar um comentário