quarta-feira, 23 de março de 2011

Eu não sei de onde me vem a maldita necessidade de ser cultivada,
como qualquer planta melindrosa.
Me pego pensando se não sou a única da minha espécie
com essa besteira de pensamento, de cultivar o que se ama.
Pior: Eu sinto necessidade de cultivar o que eu amo.

E me sinto traída pelo fabricante que me colocou assim na prateleira.
Para que fabricar um exemplar que nunca terá
seu manual seguido ao pé da letra?


----
Hoje um aluno me trouxe duas flores roubadas da casa ao lado da escola.
Uma papoula vermelha, e uma outra flor branca , maravilhosa, linda mesmo, mas ainda
não consegui descobrir o nome.
Foi aí que eu pensei : Mas esse moleque é um gênio!
Porque uma florzinha roubada , pedacinhos de papel com poucas palavras
e coisas do gênero é justamente o tipo de coisa que não me deixa murchar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário