sábado, 20 de junho de 2009

Um sonho de infância •



Ontem, finalmente eu vi, bem na minha frente, de um ótimo lugar, HAMLET! ( mas n é uma raça de rato, isso? --Não mãe, os ratos são Hamsters! - risada interna-)
E que me desculpem os intelectuais, que, ao jogarem um xadrez com o próprio Shakespeare, ouviram-no dizer : Tive um pesadelo terrível, que um tal Wagner Moura arruinava uma peça que estou escrevendo.. "

mil perdões!
Estava FABULOSA a peça. FORMIDÁVEL,ENCANTADORA.. e todos os elogios que alguém possa pensar.
Principalmente pra mim, que li Hamlet a primeira vez qndo era do ensino médio e fiquei fascinada. Que por muitas vezes, jogando xadrez, exclamei : TRAIÇÃO! envenenaram a rainha!
é como realizar um sonho de infância.

Foi ainda melhor, porque estavam ao meu lado, da minha esquerda pra direita: Mih( carinhosamente apelidada de Carol Nunes qndo nasceu), Roberto e Arthur ( que me deu o ingresso de presente de aniversário e agora vai ter de me aturar dizendo : obrigada, muito obrigada mil vezes! literalmente). Amigos preciosos.
Eu reli um bom trecho para ver a peça com tudo em mente, o que foi maravilhoso, antes eu não tivesse ficado de conversa e tivesse terminado para conferir a memória dos atores,que aliás, estava em ótimo estado. O Estado da Inglaterra!

" Mas se Hamlet não se curar de sua loucura, não haverá problema, na Inglaterra são todos loucos, msm!"

AH, leitor, se vc não gosta de Hamlet, vai ser um problema vir aqui por um tempo, porque certamente postarei vááários trechos ainda.
Se não conhece, aproveite o encejo e leia, é rápido e maravilhoso. Será bom, porque haverão pessoas pra conversar sobre, pela relevância da peça.


Mas a noite não terminou por aí ( 11:30pm)

Fui dormir na casa da Carol Tinôco e jogamos xadrez até as 2:00am. Dei o primeiro xeque mate em cinco jogadas! ela me assegurou que não foi sono ou cansaço.O segundo demorou mais um pouco. Jogar com a Carol T. é muito bom porque ela me combate bem. Então posso aprimorar minhas jogadas, estudar o jogo. Adoro xadrez.

Ontem tive a idéia de tatuar uma Rainha de xadrez na parte de trás da panturrilha esquerda. Ficaria lindo, creio.

Ah, ganhei uma blusa linda de presente de aniversário, da Carol T. Vim pra casa com ela, sou muito ansiosa pra usar presentes que gosto.

então é isso.
Obrigada a Deus por tudo, desde o início. Obrigada aos amigos por respirarem.
Mil bjos.

5 comentários:

  1. apoiadíssima. já dizia o filósofo Aldo, uma obra de arte deixa de pertencer ao autor para a pertencer à humanidade. essa obra que vimos é do aderbal e do moura e foi maravilhosa, intensa, eu voltei a amar teatro! bom ter estado com vc ao lado tbm, vendo seus olhinhos brilharem :P

    tá chegando, véia!

    ResponderExcluir
  2. Mah! Finalmente to conseguindo deixar os comentários que estou devendo no seu Blog!

    Então a peça vale a pena msm?
    Eu vi o anuncio e fiquei interessado.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. ai que inveja !! mas é uma inveja gostosa. o roxo do teu post é o da realeza? não deu pra deixar de rir do comentário da sua mãe. com todo o respeito.

    ResponderExcluir
  4. TRAIÇÂO. nossa essa ainda tem um siginificado tão forte! O segundo paragrafo é um exemplo de sujeito(s) oculto(s), nao é? E olha, eu conheço inglês bem sensato!

    ResponderExcluir
  5. Legal vc ter conseguido enfim ver a peça q vc tanto queria. Fico feliz por vc!
    Bjos! Tiamo!

    ResponderExcluir